Cabana de Índio de Menina
A nossa caçulinha precisava de um esconderijo para as brincadeiras, pois estava sempre a improvisar abrigos para se esconder. Então, temos que procurar, abrigos… cabanas… ,e porque não uma cabana de índio? Está decidido, será uma cabana de Índio de menina! Até que soltámos a imaginação, e pusemos mãos à obra! Primeiro, procurámos o material cá por casa:
4 canas de bambú (1,6m)
3 canas de bambú (1m)
1 cana bambú (0,25m)
8 pedaços de corda
Fita cola ou isoladora
1 Lençol
Depois começámos a montagem, com toda a gente a querer ajudar, ou seja, chegámos à conclusão que tínhamos excesso de mão-de-obra para esta tarefa, pelo que tivemos de nos organizar, arranjar chefias, engenheiros, e após a distribuição das tarefas começámos finalmente a nossa cabana.
Começámos por atar as 4 canas de 1,6m, que fazem o topo da cabana, e de seguida atamos os 3 travamentos, laterais e traseira, acabando com o travamento de 25 cm, na frente da cabana.
Reforçamos as cordas com fita cola, para isolar, evita que as cordas se soltem e protegem as pontas das canas, por causa dos acidentes, pois a cabana é para os pequenotes.
Nesta parte, já a caçulinha entrava pelas laterais da cabana sem perceber ainda o que ia sair dali, e o resto do pessoal, mantinha-se muito concentrado na execução das tarefas atribuídas.
Após a construção da estrutura, é só ensaiar como é que querem o lençol. Nós começámos por atar o lençol em cima no topo, esticamos uma lateral e amarramos com fita cola o lençol no pé da cabana, e fomos esticando e amarrando pé após pé até ao último.
Cabana de Índio de menina, porque o nosso lençol é cor-de-rosa, aos quadrados rosa e branco, que fashion! Quando ela se fartar de brincar, é só desmontar, lavar o lençol, utilizar as canas de bambú nos vasos para segurar as plantas, e sem desperdício!