Pudim de ovos

Ingredientes:

2 tigelas de ovos

2 tigelas de açúcar

2 tigelas de leite

Raspa de limão

Caramelo liquido

Misturam-se os ovos com o açúcar, acrescenta-se a raspa de limão e o leite morno, mexe-se com vara de arames, ou na falta, com colher de pau. Unta-se uma forma de buraco, com caramelo, verte-se o preparado, e lava-se ao forno, em banho Maria, +/-180º, por 40 a 50 min.

Para os bimbólicos, casca de limão, 10 seg vel 9, ovos + açúcar, 5 min 37ºvel 3, a meio do tempo e sem para a bimby, acrescentar o leite.

Banho Maria, é um tabuleiro com água, onde colocamos a forma do pudim, e assim levamos ao forno a cozer. Eu costumo acrescentar vinagre na água, ou gotas de limão, para que o tabuleiro não fique escuro. Na prática, a forma do pudim vai mergulhada em 2 ou 3 cm de água. A água que se põe no tabuleiro, pode ir já quente, o que reduz o tempo de cozedura do pudim.

E agora para os menos experientes, cá vai uma dica! Antes de retirar do forno, espete um palito no pudim, só para certificar que o mesmo não está líquido. Pois já aconteceu! Imaginem, irem a um jantar, e claro, levar uma sobremesa feita por nós, que mimo! Levamos na forma, pois é muito mais fácil de transportar, e quando pedimos um prato grande para desenformar o pudim, eis que o mesmo começa a desaparecer do prato, em direcção à bancada, ao chão, e que pânico!!! Nunca pode faltar o bom humor, pelo que, respiramos fundo e dizemos a primeira parvoíce que nos vem à cabeça, “Pessoal, hoje vamos comer sopa de ovos! Já experimentaram?” Que estupidez…acontece a todos? Ou Não?